Telhas térmicas participam da modernização de casa no Jardim Botânico

foto1

A arquiteta Marcia Lacerda do Rio de Janeiro, especificou as Telhas Térmicas da Dânica num projeto de reforma geral em 2011 com metragem de 400m². A casa que foi construída em 1970, passou por um processo de modernização, tendo como objetivo torná-la contemporânea, mais confortável, utilizando materiais de muita durabilidade e de fácil manutenção.

foto2foto3


Na cobertura foi feito substituição das telhas de fibrocimento pelas telhas Dânica com ampliação dos beirais, forrados em lambris de madeira. Segunda a arquiteta "os acabamentos de topo e laterais da telha Dânica, originalmente brancos, foram repintados com pintura eletroestática na mesma cor das esquadrias. As esquadrias de madeira forma substituídas por esquadrias de alumínio na cor bege escuro com a criação de grandes vãos com painéis em vidro nos três pavimentos.


No interior foram criados novos ambientes através da integração dos espaços com decoração requintada.


A arquiteta ainda afirmou que as telhas Dânica foram utilizadas basicamente por três características: A leveza que permitiu beirais generosos sem necessidade da criação de elemento de reforço estrutural. Conforto térmico, pois as telhas de fibrocimento, originais da casa, aqueciam muito os ambientes do 3° pavimento e rapidez e a facilidade de instalação, pois a obra tinha um prazo muito curto, 90 dias.

Ficha Técnica

Nome da obra: Reforma casa do Jardim Botânico
Ano: 2011
Local: Jardim Botânico no Rio de Janeiro
Área construída: 400m²
Projeto de arquitetura: Arquiteta Marcia Lacerda
Telhas: Dânica
Loja onde foram compradas as telhas térmicas Dânica: Metal Fortec RJ

Fonte:

Assessoria de Imprensa
Publicação: 27/07/2012

     
    M_in_noticia