Telhas de Aço: Coberturas e Fechamentos

O uso de telhas de aços como cobertura e fechamento lateral é uma opção técnica e economicamente competitiva uma vez que variando-se a espessura da chapa e as características geométricas da seção, obtém-se componentes leves capazes de vencer vãos de diferentes extensões, além da variedade de cores possíveis de serem aplicadas. 

São fabricadas por roloformagem a partir de chapas ou bobinas de aço laminado a frio com ou sem requisitos de propriedades mecânicas.

Para evitar a corrosão também são utilizados chapas ou bobinas de aço zincado por imersão a quente com ou sem pintura e chapas finas de aço resistente à corrosão atmosférica pós-pintada. 

As telhas de aço podem ser onduladas, trapezoidais, sendo variáveis as alturas das ondas e das nervuras, o seu espaçamento, as suas dimensões e a presença ou não de estampas enrijecedoras. 

Para vãos de médio e grande porte são fabricadas telhas autoportantes a partir da combinação de alguns tipos de seção com aços de alta resistência.

Em busca de um melhor conforto térmico e acústico é utilizado, entre dois perfis de telha, material isolante como por exemplo lã-de-vidro. 

As telhas de aço são fixadas por ganchos de aço convencionais ou parafusos galvanizados auto-atarraxante ou auto-brocante. Tanto os ganchos como os parafusos deverão ser fixados com arruelas metálicas e de neoprene. Também são fabricados com as mesmas chapas utilizadas nas telhas, os rufos, as calhas, cumeeiras, pingadeiras e arremates,podemos citar como principais vantagens da utilização de telhas de aço como cobertura e fechamento lateral:

  • Durabilidade adequada;
  • Custos competitivos;
  • Facilidade e velocidade de execução;
  • Versatilidade de projeto: perfis de diferentes;
  • Seções e diversas opções de cores.

Colaboração:

Engenheiro Carlos Freire

     

    Preço
    R$ 89,90
    à vista

    ou em até 2x de R$ 44,95

    M_in_noticia