Dicas para Montagem de Telhas - PORTAL METÁLICA

Dicas para trabalhar com telhas:

A Montagem
• No fechamento lateral, observe o alinhamento e o prumo das terças que deverão ser perfeitos, bem como o alinhamento longitudinal na colocação.

• Na hora da montagem, observe a direção dos ventos. Monte as telhas em sentido contrário ao do vento predominante iniciada do beiral à cumeeira. Se a obra tiver duas águas opostas, a cobertura deverá ser feita simultaneamente, em ambos os lados. Assim haverá coincidência das ondulações na cumeeira. 

• Lembre-se que o furo deve ser feito no mínimo a 25mm das bordas da telha e de colocar três conjuntos de fixação e por apoio. No recobrimento lateral das telhas, devem ser usados parafusos de costura espaçados no máximo a cada 500mm. 

• Durante a montagem, retire as limalhas de furação da superfície da cobertura. As limalhas quentes grudam na película da tinta (ocorre também com telhas sem pintura ou natural) e enferrujam rapidamente, dando inicio ao processo de corrosão. Recomenda-se a utilização de uma arruela de borracha no mandril da furadeira, para que este não danifique a pintura.
 
 
 ATENÇÃO:

• O aperto exagerado do parafuso no ato da fixação pode provocar um afundamento do trapézio ou da onda da telha.  

• Mantenha o torque ideal e a prumagem correta do parafuso na fixação.
 
 NOTA:
 
• A montagem da telha ACUSTIC lã de rocha é realizada na obra e segue o seguinte procedimento:

1.- inicialmente fixa-se a telha inferior na terça metálica ou de madeira.  

2.- em seguida fixa-se o perfil cartola na telha inferior com o parafuso de costura 1/4" x 7/8".  

3.- por fim fixa-se a telha superior no perfil cartola com o parafuso 1/4" x 7/8" deixando a Lã de Rocha entre os perfis cartola.