Olimpíadas Atenas 2004: O Complexo Olímpico
Santiago Calatrava - Página 2

Ginásio Olímpico de Galatsi

(clique para ampliá-la)Galatsi, um subúrbio no noroeste de Atenas, hospedará o tênis de mesa e as competições rítmicas de ginástica. (clique para ampliá-la)Inclui um edifício principal em uma área de 32.000 m2 com 6.000 assentos para os espectadores, junto com outros áreas circunvizinhas, acessos e áreas de estacionamento.

 

Arena Olímpica de Boxe - Peristeri

A competição de boxe será realizada em uma nova instalação na municipalidade de Peristeri na região ocidental de Attica. Esta arena fechada tem uma capacidade total de 8.000 assentos.
A área de construção está perto da Rodovia Nacional, da Vila Olímpica, do Complexo de Treinamento de Dekeleia e do centro de Atenas, onde estará acomodada a Federação Nacional de Boxe.

(clique para ampliá-la)

Centro Olímpico de Navegação - Agios Kosmas

O Centro Olímpico de Navegação, situado em Agios Kosmas, uma área litoral em Attica do sul, vai sediar as competições de vela, com uma capacidade de 3.000 assentos

(clique para ampliá-la)

Estádio Panthessaliko - Volos

(clique para ampliá-la)O popular esporte do futebol ocorrerá em quatro estádios, sendo um deles o stadium de Panthessaliko, em Volos, uma das cidades gregas mais bonitas, localizada no nordeste da Grécia. (clique para ampliá-la)O Complexo de Esportes de Panthessaliko inclui a construção de dois estádios.

Este projeto envolveu uma reforma das arquibancadas existentes e a construção de uma estrutura nova, que poderá acomodar 20.000 fãs do futebol.

Complexo Olímpico de Faliro

Estádio da Paz e da Amizade

(clique para ampliá-la)O estádio situado na costa de Faliro, no sul de Atenas, muito perto do porto de Piraeus, tem prestígio internacional como sede de importantes torneios europeus e internacionais. (clique para ampliá-la)

Sua renovação, empreendida pela secretaria geral dos esportes, foi concluída em dezembro de 2003, deixando Atenas e a Grécia, com o legado de um estádio que pode albergar 14.000 pessoas .

Pavilhão Esportivo

Uma instalação completamente nova foi construída no começo de 2002 na zona litoral de Faliro: o Pavilhão Esportivo que hospedará os jogos preliminares do Taekwondo e Handball .

(clique nas imagens para ampliá-las)

Centro Olímpico de Volleyball de Praia

O Centro Olímpico de Volleyball de Praia, terá uma área principal de competição com uma capacidade de 10,000 assentos, assim como seis quadras de treinamento e duas de aquecimento (warm-up).
Este local transformar-se-á no principal centro esportivo das competições de praia que ocorrerão após os Jogos Olímpicos de 2004, durante a estação do verão.

(clique nas imagens para ampliá-las)

 



     
    M_in_noticia