O arquiteto holandês Marcel Blom será um dos destaques internacionais da Construmetal

Já está confirmada a participação do arquiteto e engenheiro holandês Marcel Blom na edição desse ano do Construmetal

Marcel Blom é formado em engenharia e arquitetura pela Universidade Técnica Delft de Amsterdã, o arquiteto atuou no desenvolvimento de importantes projetos, principalmente na área de transportes, como o Aeroporto Schiphol de Amsterdam, o prédio de carga para empresa de aviação Avia Presto em Schiphol, a estação ferroviária holandesa Railways/Schiphol Plaza, da Estação Central de Rotterdam, entre outros.

Especificamente na área de arquitetura, o profissional trabalhou nos projetos do Museu de Anne Frank,  no do Centro Acadêmico de Odontologia de Amsterdã, na projeção do espaço de eventos Elicium da cidade e no de construção da Ponte Amsterdam- Rijnkanaal, Muiden. Na Alemanha, no da sede da Econcern, em Colônia e no do Shopping Center e Casa da Cultura de Koblenz. Atualmente comanda seus trabalhos de seu escritório em Aachen, na Alemanha.

No time de palestrantes nacionais um dos destaques será o arquiteto Ruy Otake. Formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, o profissional já assinou mais de 300 obras, tanto no Brasil como no exterior. Seu trabalho está impresso em ruas e avenidas de importantes cidades brasileiras e no exterior. É dele, por exemplo, entre outras obras em São Paulo, os edifícios Santa Catarina, na Avenida Paulista, a Fundação Carlos Chagas, na Rua Conde de Sarzedas, o Conjunto Residencial e o Pólo Educacional de Heliópolis, o Expresso Tiradentes, o Centro Cultural de Guarulhos (Adamastor), o Instituto Tomie Ohtake, o premiado Parque Ecológico do Tietê, entre outras.

No exterior, são de sua autoria a Embaixada Brasileira e a residência do embaixador, em Tóquio, o Club de Las Americas, em Santo Domingo e os jardins e Museu Aberto da OEA - Organização dos Estados Americanos, nos Estados Unidos.
Na área acadêmica, recebeu os títulos de Professor Emérito da Faculdade de Arquitetura da cidade paulista de Santos e de Professor Honoris Causa da Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes (SP). Recentemente, em novembro último, esteve em Nova York a convite da Columbia University, onde fez palestra e participou de workshops.

Iniciativa e realização da ABCEM, desde 2004, o encontro reúne empresas, seus dirigentes, profissionais, colaboradores, professores e demais empresas do segmento da construção metálica que formam a cadeia industrial do aço.

Em sua 6ª edição, que será realizada de 02 a 04 de setembro, esse ano o evento ocupará uma área de 2.977m2 e contará com um número maior de estandes serão 53.

Além da exposição de produtos e inovações tecnológicas e das apresentações de palestras de renomados profissionais nacionais e internacionais, haverá também curso de aperfeiçoamento sob a batuta do Professor D Sc Zacarias Chamberlain Pravia.

Para informações técnicas e participação acesse – www.construmetal.com.br ou pelo telefone (55 11) 3816-6597.
A entrada é gratuita.

Sobre a ABCEM - A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Fundada em 10 de setembro de 1974, ela congrega nacionalmente os fabricantes de estruturas e de coberturas metálicas de aço, as empresas de galvanização a fogo e escritórios de arquitetura e de projetos de engenharia. Entre seus associados, estão as principais usinas siderúrgicas, fornecedores de parafusos e de fixadores, de softwares, de máquinas e de equipamentos.

 

Veja também
 
M_In_int