NYLON: excelente desempenho em diversas aplicações

Nylon é um plástico da família das poliamidas. A palavra “Nylon” tem sido aceita como um termo genérico para poliamidas sintéticas, porém existe grande variedade de tipos cada qual com características próprias. O nylon possui uma vasta utilização em diversos tipos de indústrias, devido a sua versatilidade e resistência.

O Nylon é uma resina de engenharia que possui excelente desempenho em aplicações mecânicas, elétricas, químicas e físicas, além de ser resistente ao impacto e ao desgaste, é auto-lubrificante, possui baixo peso específico e baixo coeficiente de atrito, podendo assim substituir com vantagem, em algumas aplicações, o bronze, latão, alumínio, ferro fundido e aço.

O Nylon 6.0 possui diversas aplicações em elementos e peças de máquinas, como buchas, guias, engrenagens e arruelas, além de ser resistente, rígido, fácil de usinar, soldar e colar. Tudo isso com um baixo custo.

O Nylon 6.6 é fabricado com resina especial por processo de extrusão, sendo tratado termicamente, permitindo assim uma estrutura mais cristalina, uniforme e livre de tensões internas. Sua estrutura aceita que seja aditivado, o que contribui ainda mais com o potencial de suas propriedades. Possui ponto de fusão elevado, excelente isolação térmica e elétrica, boa resistência a agentes químicos, entre outros.

“Este material, com tantos benefícios, como por exemplo a leveza, a resistência mecânica, a agentes combustíveis e a absorção de vibrações, que proporciona um trabalho mais silencioso, o torna o plástico de maior aplicação dentre os outros, com um excelente desempenho e qualidade em todos os projetos.” Comenta Sílvia Orrù – Gerente de Marketing da Vick Comércio de Plásticos e Metais LTDA

Disponíveis nas formas de bastões, chapas, tubos e peças técnicas (sob consulta).

 
M_In_int