Feira segmentada é o caminho para geração de negócios

Eventos focados como a TeCobI Expo adotam modelo que prima, não simplesmente pela quantidade de visitantes, mas pelo público qualificado que vai efetivamente gerar negócios para o setor.

Não há negócios fora da segmentação. O mercado de eventos de negócios do Brasil e do mundo vem se consolidando em um modelo em que o foco não é apenas atingir o maior número possível de consumidores, mas sim aqueles que realmente podem gerar retorno.

Temos testemunhado, nos últimos anos, um cenário em que feiras chamadas B2B, que não são voltadas ao consumidor final, podem crescer sem limites, desde que não fujam do seu propósito de ser um ponto de encontro de cada segmento. Quando se abre muito o leque de um evento B2B, a tendência é que ele se torne cada vez menos técnico. Houve casos de eventos no Brasil que de tão grandes e abrangentes, tiveram seu foco direcionado para o público final, e embora sigam gerando resultados institucionais passaram a pecar no quesito “negócios”.

Os profissionais que buscam essas feiras de negócios para conhecer novas tecnologias e comparar soluções de diferentes expositores, têm seu tempo cada vez mais escasso e com os eventos focados otimizam suas agendas com uma visita mais assertiva e voltada para resultados. Isso sem falar no quanto um evento focado facilita a vida do expositor. Com um staff de atendimento enxuto, porém técnico, a empresa consegue uma excelente gama de atendimentos com perspectivas reais de negócios.

A TeCobI Expo – Feira Internacional de Telhados, Coberturas e Impermeabilização, cuja segunda edição acontece de 20 a 22 de maio de 2014 em São Paulo - tem esse perfil. E quem participou da edição anterior, seja como expositor ou como visitante, comprovou esse fato. “A gente conseguiu atender a um público extremamente qualificado e ter o tempo para dar atenção que esse público merece”, disse Lucas Leitão, diretor da Alwitra. Do outro lado do balcão dos estandes estava o comprador da empresa TelhaForte, Rogério Petrucci. “Encontrei bastante coisa nova e tive a possibilidade de desenvolver novos fornecedores”, contou o visitante.

Em resumo, só um evento segmentado tem condições de otimizar tempo de quem vende e quem compra, sendo uma verdadeira vitrine de cada setor, apresentando os produtos certos para os públicos adequados. A edição 2014 da TeCobI Expo seguirá essa tendência. Venha conhecer.

Data 20 a 22 de Maios de 2014

Veja também

 

 

Preço
R$ 105,90
à vista

ou em até 3x de R$ 35,30

M_In_int