Projeto do Centro Olímpico Rio 2016 tem participação da Brafer

Cronograma de execução é do tipo fast-track, onde os processos de fabricação e montagem se sobrepõem



Depois da participação nas obras dos principais estádios onde aconteceram os jogos da Copa do Mundo, a Brafer continua envolvida em fabricações para os grandes eventos do país. A empresa foi contratada para executar o detalhamento, fabricação, pintura e montagem da cobertura e da arquibancada do Centro Olímpico de Handebol, no Rio de Janeiro.

O projeto possui volume de aproximadamente 2.700 toneladas, divididas em 1.400 toneladas para a cobertura, 1.100 toneladas para a arquibancada e outras 200 toneladas para escadas e rampas de acesso ao estádio. De acordo com o engenheiro e gerente de Contratos da Brafer, Maurício Giacomel, o cronograma de execução é do tipo fast-track, onde os processos de fabricação e montagem se sobrepõem, otimizando ao máximo o prazo de cumprimento, com data final de montagem ainda em 2014. “Os projetos executivos foram entregues pelo cliente no mês de maio e em junho a Brafer já havia iniciado a produção das estruturas. O prazo da obra é um dos desafios principais. Fomos contratados para finalizar a obra em 2014. Isso significa seis meses para detalhamento, fabricação e montagem das estruturas”, afirma.

Para Giacomel, tal como o fornecimento de estruturas para a Arena Corinthians e Maracanã foi para a Copa do Mundo, o Centro Olímpico de Handebol será um dos cartões de visitas da Brafer para as Olimpíadas de 2016. “O Brasil será o primeiro país sulamericano a receber os jogos olímpicos e a Brafer não poderia ficar de fora deste grandioso evento internacional. Estamos envolvendo as fábricas de Araucária e Rio de Janeiro que, em conjunto, fabricarão cerca de 800 toneladas por mês para cumprir o prazo acordado”, acrescenta Giacomel.

 

Preço
R$ 899,90
à vista

ou em até 10x de R$ 89,99

M_In_int