CBCA lança livro "Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto"

O livro realizado pelo CBCA traz 19 cases emblemáticos de estruturas mistas e híbridas em diversas tipologias

Luís Andrade, autor do livro e Ascanio Merrighi de Figueiredo Silva, Diretor Executivo do CBCA

“Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto”, livro de autoria do arquiteto e professor Luís Andrade foi lançado durante o segundo dia da Construmetal 2014, que começou em São Paulo, de 2 a 4 de setembro.

A publicação traz 19 cases emblemáticos de estruturas mistas e híbridas em diversas tipologias, como arenas esportivas, museus, edifícios comerciais e hotéis, mostrando as características e vantagens desses sistemas construtivos. Para a realização do livro, o CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço contou com o apoio da ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e de importantes empresas patrocinadoras ligadas ao setor. “Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto” tem 280 páginas e é uma publicação da Zigurate Editora. Todos os cases são ilustrados com fotos e imagens de projeto.

O lançamento foi feito pelo Diretor Executivo do CBCA, Ascanio Merrighi de Figueiredo Silva, no dia 3 de setembro. Responsável pela introdução do livro, o professor Doutor Gílson Queiroz acredita que este “pode ser considerado um importante registro histórico da transformação da construção civil brasileira”.

Serviço:

Lançamento

Local: Construmetal 2014
Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, Consolação - São Paulo – SP
Data: De 02 a 04 de setembro
Livro: “Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto”
Autor: Luís Andrade de Mattos Dias
Editora: Zigurate Editora
Realização: Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA)

 

Fonte:

 

Veja também
 
M_In_int