The Fletcher Hotel é concluído e ganha status de novo marco arquitetônico de Amsterdã

O projeto é composto por uma torre envidraçada em formato cilíndrico. Sua estética futurista é acentuada pela vibrante iluminação azul que colore sua fachada à noite.

A fachada do prédio foi especificada com uma estrutura dupla, composta por uma fachada de vidro estrutural e, internamente, uma fachada de concreto vazada por janelas circulares.

Novo marco arquitetônico de Amsterdã, na Holanda, o Fletcher Hotel é revestido por um design ousado e inovador, fruto do trabalho do escritório Benthem Crouwel Architekten.

O projeto, responsável por atribuir uma identidade icônica ao espaço, é composto por uma torre envidraçada em formato cilíndrico com 60 metros de altura.
A fachada do prédio foi especificada com uma estrutura dupla, definida por uma fachada de vidro estrutural transparente e, internamente, uma fachada de concreto vazada por janelas circulares. Sua estética futurista é acentuada pela vibrante iluminação azul que colore sua fachada à noite.

No hall de entrada, um átrio com amplos fechamentos de vidro e adornado por diversos lustres pendentes surpreende os hóspedes.

O design curvo é perpetuado dentro dos 120 quartos, construídos em torno dos elevadores e de uma escadaria central. Em seus interiores, a utilização de janelas redondas e boxes de vidro curvo dão o toque de personalidade ao empreendimento.

O Hotel abriga ainda cinco salas de reunião no 16º andar e um restaurante no 17º, ambos com paredes curvas. E no topo do prédio, no 18º andar, um Sky Lounge oferece uma concorrida vista da cidade.

Fonte:

Vidrado

 

 

 
M_In_int