Sistema de cobertura Shingle possibilita curvaturas diferenciadas aos telhados

Parte do Sistema CES inova aliando flexibilidade e resistência às telhas

Disponível para ser utilizado em qualquer tipo de edificação, o Sistema de cobertura Shingle é resistente e ao mesmo tempo flexível, possibilitando que o telhado tenha  baixas inclinações (de no mínimo 17%)  até um ângulo de 90° . “Esse sistema serve para telhados curvos, e inclinações diferentes que uma telha cerâmica ou de concreto não faria”, explica Francieli Lucchette, gerente técnica da LP Brasil.

 

O Sistema Shingle – parte do Sistema CES (Construção Energitérmica Sustentável) – é formado por um forro, que pode ser feito em drywall ou PVC; um isolante térmico acústico, que pode ser uma lã de vidro ou de rocha; a estrutura do telhado, de metálica ou de madeira; sobre essa estrutura, o painel de LP OSB Home ou LP TechShield – um LP OSB Home já revestido em uma das faces com foil de alumínio que ajuda na menor absorção de calor pelo telhado; sobre esse LP OSB Home ou LP TechShield é aplicada uma subcobertura que é um feltro asfáltico, responsável por auxiliar na estanqueidade do telhado; e, por final, acima do feltro asfáltico são fixadas as telhas Shingle. “Uma das vantagens do Sistema Shingle é que ele dispensa qualquer tipo de acessório de acabamento. Nas telhas comuns, têm algumas peças especiais que vão formar espigão ou água furtada e com o sistema shingle, com a própria telha são feitos os acabamentos”, explica Francieli. A manutenção desta telha também só exige uma limpeza periódica.

Além de possuir uma resistência à ventos de até 209 km/h, evitando destelhamento ou quebras de telhas, a Shingle é 100% estanque. “A composição da telha tem uma base asfáltica e com o calor essa telha se funde uma na outra e forma uma camada única, o que reduz muito o risco de infiltração de água durante período de chuvas fortes”, afirma a gerente técnica da LP Brasil. Vale ressaltar que a telha Shingle é feita de uma manta asfáltica reforçada com fibra de vidro e revestida com grânulo mineral.

Existem dois modelos de telha Shingle disponíveis. O primeiro e mais simples é o Supreme AR. Com dimensões de 305mm x 914 mm, pode ser adquirida em sete cores: preto, cinza grafite, chocolate, terracota, verde, areia e cinza aspen. Já o Modelo Duration AR está disponível nas cores cinza grafite e areia. Suas dimensões são de 336mm x 1000mm e, enquanto o Supreme AR possui uma durabilidade de 25 anos, o Duration AR chega a 30 anos. “A telha Duration cria mais textura no telhado por ser uma telha de dupla laminação. Já a Supreme é mais plana”, destaca Francieli.

 

LP Brasil
A LP Building Products é um dos principais fornecedores de materiais para construção civil com fábricas nos Estados Unidos, Canadá, Chile e Brasil. Com tradição na produção de placas OSB, a empresa fabrica e comercializa uma linha completa de produtos para a construção CES, tornando o método ainda mais atraente para o construtor brasileiro. Hoje, a LP Brasil possui uma unidade fabril com capacidade de 350 mil m³ anuais localizada em Ponta Grossa (PR) e escritório comercial em Curitiba (PR).

Solicite Orçamento

 

     

    Preço
    R$ 89,90
    à vista

    ou em até 2x de R$ 44,95

    M_in_noticia